Angola

sem nome

As universidades de direito e a confiança dos agentes económicos na justiça

Só um ensino universitário do Direito de elevados padrões e com indicadores já em aplicação nos cursos jurídicos de ensino superior ministrados em Angola, pode ser desenvolvido um clima de confiança nos investidores.
Eduardo Vera-Cruz Pinto
Professor Catedrático e docente nos cursos de pós-licenciatura na Universidade Agostinho Neto.

O papel do investimento estrangeiro no crescimento de Angola

Portugal foi o país que, no período referido, mais projectos desenvolveu em Angola, seguido dos Estados Unidos da América, Reino Unido, Espanha e África do Sul.

Nova Lei do Investimento Privado mais amiga dos empresários

Em 11 de agosto de 2015, Angola aprovou uma nova lei do investimento privado que visa reduzir a burocracia e simplificar o processo de tomada de decisões do investimento privado.

Fluxos de Investimento Direto entre Portugal e Angola

A banca, telecomunicações, energia e petróleos, construção civil, engenharia e arquitetura, media, saúde, ambiente, agroindústria e turismo são os sectores de base que Angola procura expandir ou consolidar em Portugal.

As trocas comerciais de Angola com o mundo

A estrutura das exportações portuguesas para Angola é razoavelmente diversificada; no entanto, os cinco principais grupos de produtos expedidos para o mercado – máquinas e aparelhos, produtos alimentares, metais comuns, produtos agrícolas e químicos – representaram, em 2014, 68,8% do total (68,1% em 2013).

Promoção da Diversificação Económica e Competitividade

O governo está a rever a Lei da Electricidade para promover a participação do sector privado na geração, transmissão e distribuição de electricidade.

Politica

Os passos para investir em Angola

O investimento externo mínimo permitido pela ANIP, para capitais domiciliados no estrangeiro, é de um milhão de dólares.

Investir em Angola

A Lei n.º 20/11, de 20 de Maio (Lei de Investimento Privado – LIP), veio definir o acesso aos benefícios e incentivos para o investimento em Angola e abrange todos os sectores de atividade