Cabo Verde

Divisão Administrativa

10 Ilhas, sendo só 9 habitadas

Informações sobre o País

Notícias

sem nome Cabo Verde quer receber mais de 3 milhões de turistas até 2030

O Governo traçou uma nova meta para este sector. Quer receber 3,15 milhões de turista até 2030. A ambição está vertida nas Grandes Opções do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável do Turismo no horizonte 2030, um documento elaborado pelo Governo após serem recolhidos subsídios em várias mesas redondas realizadas em quase todas as ilhas do país. Mas para que isso aconteça p Governo promete remover “alguns obstáculos”, ligados sobretudo aos preços dos transportes, infraestruturas, segurança e diversificação das ofertas e dos mercados.

Cidade-da-Praia-CV Os Estados Unidos e Cabo Verde assinam acordo de cooperação militar

Os Estados Unidos e Cabo Verde chega a acordo de cooperação militar que que envolve defesa e segurança. Trata- se do Acordo de Estatuto de Forças, em inglês Status of Forces Agreement – SOFA que vai fornecer a base legal para a cooperação de defesa e segurança e possibilita uma ampla variedade de atividades relacionadas com a defesa dos dois países. O novo acordo, que estava a ser negociado há vários anos, será assinado este domingo em Washington, pelo primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, no âmbito da sua primeira visita oficial àquele país.

sem nome Príncipe Alberto do Mónaco visita Cabo Verde

O Príncipe Alberto II, do Mónaco, chega hoje a Cabo Verde, naquela que é a segunda etapa da expedição científica de três anos do navio “Yersin”. O chefe de Estado do Mónaco vai ser recebido ao final do dia de hoje na cidade da Praia pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca. De seguida ambos seguem para São Vicente, onde já está atracado o navio científico “Yersin”, que chegou ao Porto Grande do Mindelo, proveniente da Madeira.

Portugal defende criação de centro de segurança atlântica

O ministro da Defesa, Azeredo Lopes defendeu junto do secretário da Defesa norte-americano, James Mattis, a criação de um Centro de Segurança Atlântica com o objetivo de formar oficiais de outros países interessados na defesa do atlântico como Cabo-Verde e São Tomé e Príncipe. “Portugal considera que chegou a altura de apresentar novas ideias para valorizar aquele que é, de facto, um enorme ativo para a segurança atlântica”, explicou Azeredo Lopes, no fim da reunião com o secretário da Defesa norte-americano.
O novo centro poderia formar não só oficiais portugueses, mas também de outros países interessados na segurança do Atlântico e que poderia ter sede na base das lajes, nos Açores.

Artigos de opinião

Destaques

Companhia aérea de Cabo Verde vai ser privatizada

O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia da Silva, em entrevista à televisão nacional do país, onde fez o balanço do seu primeiro ano de governação, confirmou o fim dos voos inter-ilhas realizados pela TACV-Transportadora Aérea de Cabo Verde e admitiu “reajustes” no Governo. Sobre o crescimento económico, o primeiro-ministro mostrou-se muito otimista, considerando que será possível um crescimento anual de 7%.

Cabo Verde não consegue aprovar lei das incompatibilidades

A Assembleia Nacional de Cabo Verde chumbou na passada sexta-feira, 28 de Abril, a Lei das Incompatibilidades, diploma que pretendia evitar a acumulação de cargos da administração pública com cargos políticos.

Cabo Verde quer isenção de vistos para europeus já em maio

O anúncio foi bem recebido pelo Presidente da Republica Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa que durante a visita oficial de três dias garantiu o apoio de Portugal às iniciativas que Cabo-Verde venha a tomar de aproximação à União Europeia. A eliminação da exigência de vistos para cidadão europeus é um passo positivo nesse caminho.